- gvprojetosdearcondicionado@gmail.com
Confira algumas de nossas soluções, se não encontrar a solução ideal para você, não deixe de nos consultar.
O sistema Variable Refrigerante Flow (VRF) ou em português Volume de Refrigerante Variável (VRV) é formado por várias unidades internas conectadas a uma única rede de tubos que é ligada a uma ou algumas unidades externas.
Baixo desconforto visual e acústico, pois as unidades externas podem ficar escondida e baixo consumo de energia elétrica em comparação com os splits inverter.
Maior custo de implantação.
Baixo custo de implantação comparado com os outros sistemas.
Alto consumo de energia, a condensadora pode causar desconforto visual e acústico.
Todos os ambientes climatizados precisam desse sistema, visto que com a instalação do ar-condicionado, os ocupantes fecham as janelas, logo, há pouca troca de ar do ambiente interna com o externo, diminuindo assim, sem o sistema de ventilação, a concentração de O2 e aumentando a concentração de CO2 devido a respiração das pessoas.
Também há o aumento de partículas proveniente dos materiais da construção e mobiliário, acumulo de poeira e de agentes contaminantes químicos e biológicos. Fatores estes que geram para os ocupantes, problemas de saúde, tais como dores de cabeça, sonolência, cansaço e logo, a diminuição da produtividade e aumento da taxa de absenteísmo.
No intuito de garantir a qualidade de vida, vários países do mundo, entre eles o Brasil, obrigam, através da Portaria 3.523/GM e Resolução n°9 da Anvisa, os estabelecimentos a terem um sistema de renovação de ar.
Esse sistema consiste em um ventilador que pega o ar externo através de uma rede de dutos e impulsiona até bocas de ar localizado nos ambientes internos.
É uma instalação com temperatura baixa para conservação de alimentos.